Água de passas ajuda a limpar o fígado e traz disposição e ânimo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de agosto de 2016 às 19:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Bebida ainda é uma fonte natural de vitaminas e minerais, agindo na redução do colesterol

​A gordura é um dos maiores problemas do fígado, atingindo principalmente as pessoas com excesso de peso ou que não praticam atividades físicas. 

A maior glândula do nosso corpo também é atingida pelo excesso de álcool, uso abusivo de medicamentos e doenças como hepatite e cirrose. 

A água de passas é um incrível remédio natural para o fígado, pois é capaz de estimular os processos bioquímicos do órgão, ajudando-o a depurar melhor o sangue. 

Para sentir muitos benefícios da bebida, como uma melhor digestão e aumento da energia para realizar as atividades do dia a dia, basta consumir o líquido por quatro dias consecutivos.

As uvas passas são uma fonte natural de vitaminas e minerais e podem atuar na redução do colesterol ruim e das triglicérides, além de evitar a prisão de ventre. 

Confiram a seguir quais são os benefícios da água de passas: 

Fonte de antioxidantes 

As uvas passas são uma das melhores fontes naturais de antioxidantes, substâncias que combatem o efeito prejudicial dos radicais livres e protegem o nosso organismo de diversas doenças. 

Favorece o processo de digestão 

O consumo da água de passas favorece a liberação dos sucos gástricos e o melhor processamento dos alimentos. Assim, os nutrientes são absorvidos da maneira adequada. 

Depura o organismo e elimina toxinas 

Tomar água de passas durante quatro dias seguidos, uma vez ao mês, auxilia no processo de depuração do sangue e estimula a função hepática. 

Como preparar a água de passas? 

Para aproveitar os benefícios da água de passas e limpar o seu fígado, basta seguir esta receita. 

Ingredientes 

* 150 gramas de uvas passas (preferencialmente orgânicas); 

* 400 ml de água. 

Modo de preparo e consumo 

1) Selecione bem as uvas passas. A dica é evitar aquelas mais brilhantes, optando pelas que apresentem uma coloração mais escura e natural, nem muito duras nem muito macias; 2) Lave bem as uvas passas e reserve-as; 3) Coloque os dois copos de água para ferver e depois acrescente as passas; 4) Deixe cozinhar em fogo bem baixo por 20 minutos; 5) Desligue o fogo e deixe a mistura descansar durante a noite; 6) Na manhã seguinte, separe a água das passas; 7) Beba em seguida, preferencialmente em jejum.


+ Saúde