Inmet cita possibilidade de chuva entre 30 e 100 mm/dia e ventos intensos entre 60-100 km/h em cidades da divisa com SP
Mais de 120 cidades de Minas Gerais podem ter tempestade e granizo nas próximas horas. O alerta laranja é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e vale para cidades mineiras perto da divisa com o Estado de São Paulo.
O Inmet cita possibilidade de chuva entre 30 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Veja a lista das cidades, segundo uma publicação do portal Itatiaia: