INSS tem nova ferramenta: assistente virtual para esclarecimento de dúvidas

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  • Publicado em 8 de maio de 2020 às 15:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:42
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Para conversar com a Helô, basta acessar o Meu INSS, o que pode ser feito pelo site ou aplicativo

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) disponibiliza desde a última quinta-feira, 07, uma novidade: a assistente virtual Heloísa – ou simplesmente Helô – que
pode ser acessada pelo
Meu INSS,
site e aplicativo. 

Por meio do serviço, segurados e cidadãos em geral podem
conversar com a assistente virtual e tirar dúvidas sobre como acessar as
funcionalidades do Meu INSS, além de informar sobre os serviços do órgão.

Por enquanto a assistente virtual estará disponível pelo site do Meu INSS e,
em breve, também no aplicativo. 

Quando abrir o site gov.br/meuinss, é só clicar no
canto inferior direito da tela, onde aparece o ícone para começar a interação.

Quando iniciar a conversa, a assistente perguntará qual o seu nome e o CPF.
Lembre-se que nenhum outro dado é solicitado. 

O sistema solicita estes dados
apenas para personalizar o atendimento.

Para conversar com a Helô, basta acessar o Meu INSS. Como se trata de uma
inteligência artificial, a assistente responde às dúvidas e perguntas simples
relacionadas aos serviços e benefícios do órgão. 

De acordo com a demanda, se
aprimorará cada vez mais para interagir de forma ainda mais eficaz com o
cidadão. Lembre-se, a assistente virtual também aprende com você!

A assistente Heloísa (Helô)

O nome Heloísa Miranda Chaves, ou simplesmente Helô, foi escolhido por
lembrar foneticamente o nome Elóy Chaves, uma das personalidades mais
importantes na criação do sistema previdenciário. 

Ao utilizar como referência
um nome tão significativo, espera-se que a assistente também seja um marco na
história moderna do sistema brasileiro de previdência. 

Outra curiosidade é a
data de nascimento da personagem que é a mesma de criação do INSS: 27 de junho
de 1990.


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