Entidade gestora para o Hospital Público de Franca deverá ser definida em outubro

  • Marcia Souza
  • Publicado em 2 de setembro de 2025 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No mês que vem poderá ser aberto o processo para a escolha da instituição de saúde que vai administrar a unidade

Na tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira, o presidente do Legislativo, vereador Daniel Bassi, destacou o avanço das obras do hospital público estadual de Franca e a possibilidade de que o chamamento público para a escolha da Organização Social de Saúde (OSS) que administrará a unidade ocorra já em outubro.

“Conversei com a Secretaria de Saúde, em São Paulo, e com a construtora responsável, e me foi confirmado que a entrega completa do hospital está prevista para o final de novembro. No entanto, a expectativa é que o prédio principal seja concluído já na primeira quinzena de outubro, o que permitirá ao Estado antecipar o chamamento público e a ocupação pela Organização Social de Saúde”, afirmou Bassi.

O vereador lembrou que acompanha a obra quase que diariamente e ressaltou que trabalha pela concretização do hospital desde o início de seu mandato. “Desde o começo havia muitas incertezas se este sonho sairia do papel. Hoje, ver esse avanço concreto é motivo de grande satisfação e renovação da nossa responsabilidade em continuar fiscalizando cada etapa”, disse.

De acordo com ele, após a definição da OSS, caberá à entidade a contratação de mais de 1,4 mil funcionários diretos e outras centenas de indiretos, além de mobiliar e equipar a unidade com tecnologia moderna. O hospital contará com 225 leitos e dezenas de especialidades médicas, clínicas e cirúrgicas, além de heliponto.

Bassi encerrou o discurso ressaltando que o futuro hospital estadual, que deve ser denominado “Dom Diógenes da Silva Matthes” está cada vez mais próximo de se tornar realidade. “A população merece. Franca merece”, concluiu.


+ Cidades