Casa de Oração participa de encontro na ACIF e dá apoio à campanha “Franca Tem Voto”

  • Robson Leite
  • Publicado em 21 de outubro de 2025 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pastora da denominação evangélica, Wânia Arantes destacou a importância da união das lideranças e da conscientização política da população

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) recebeu, nesta terça-feira, 21, a visita da pastora sênior da Casa de Oração, Wânia Arantes, para dialogar sobre os objetivos e próximos passos da campanha “Franca Tem Voz”.

Trata-se de movimento suprapartidário que busca fortalecer a representatividade política da cidade na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e Câmara Federal, nas próximas eleições.

O encontro contou com a presença do presidente da ACIF, Fernando Rached Jorge, e do superintendente da entidade, Marcelo Carraro Rocha.

Durante a reunião, a pastora manifestou apoio à iniciativa e ressaltou a relevância do engajamento coletivo em torno da causa.

Em benefício da população

“É muito importante essa conscientização, que é um trabalho de formiguinha, um trabalho um a um, que vai dar resultado. Fiquei muito feliz de ter tido essa oportunidade de estar na ACIF, poder ver os dados e, infelizmente, o quanto nós, de Franca, estamos ficando para trás. Precisamos reunir todas as lideranças e todos os segmentos para realmente erguer essa voz. Conte comigo”, disse Wânia.

“Essa conscientização está sendo feita em benefício do todo, da cidade, e não de um partido. Isso, para mim, é incrível”, completou.

De acordo com estimativas do ‘Franca Tem Voz’, baseadas no histórico de votos locais, em 2026, mesmo com 252 mil eleitores aptos, apenas 118 mil deverão escolher candidatos de Franca, devido à dispersão de votos em nomes de fora, além de brancos e nulos, se o cenário não se alterar.

Ter voz política

“Quando Franca não direciona seus votos apenas para representantes comprometidos com a cidade, perdemos espaço nas decisões que definem o rumo do nosso desenvolvimento”, alerta o presidente da ACIF, Fernando Rached Jorge.

Segundo ele, “isso se reflete diretamente no dia a dia da população: menos investimentos, menos recursos destinados à saúde, educação, infraestrutura e geração de empregos. Ter voz política é garantir que as necessidades da nossa região sejam ouvidas e priorizadas”.

O Franca Tem Voz (#VoteFranca) é uma ação conjunta da ACIF, Cocapec, Unimed, GCN, e Rádio Difusora, que já conta com a adesão de diversas instituições locais, como OAB-Franca, CDL, Uni-Facef, Unifran, Sebrae, Ciesp, Franca Basquete, Magazine Luiza, Mestres de Maçonaria e Rádio Marcelo Valim.

Para saber mais sobre o projeto, propor ideias e discutir o tema, os interessados devem seguir o perfil @francatemvoz, no Instagram. Para as entidades que queiram aderir à iniciativa como apoiadora, o contato é (16) 3711-1725.


+ Política