Serão 221 leitos SUS para aumentar estrutura da saúde pública; vereador Daniel Bassi e empresária Flávia Lancha destacam ação rápida do Estado
O Governo do Estado agiu com rapidez e republicou, neste sábado, o edital de chamamento público para a contratação da Organização Social de Saúde (OSS) que vai administrar o Hospital Público Estadual de Franca. A medida, publicada no Diário Oficial, garante que o processo de escolha da entidade gestora seguirá de forma célere para não prejudicar o cronograma de funcionamento da nova unidade.
O avanço ocorreu após articulação política em São Paulo. No início da semana, o presidente da Câmara Municipal, Daniel Bassi, e a coordenadora regional do PSD, Flávia Lancha, estiveram na capital para tratar diretamente do tema com o vice-governador, Felício Ramuth, e com o secretário de Governo, Gilberto Kassab. Ambos reforçaram o compromisso com a instalação do hospital em Franca.
“Agradeço ao secretário Kassab e ao vice-governador Felício pela presteza com que nos atenderam. São muito atenciosos com Franca e o processo será retomado”, afirmou Flávia Lancha. Daniel Bassi destacou o empenho para garantir que o projeto não sofra atrasos. “Trabalhamos muito por esse hospital, que dará mais estrutura para Franca e região. Não poderia ficar parado, já que é o maior investimento em saúde pública da história de Franca”, completou.
O Hospital Público Estadual terá 221 leitos de internação, além de centro cirúrgico, exames e atendimentos em diversas especialidades médicas. A previsão é de que sejam abertas cerca de 1,4 mil vagas diretas de trabalho, além de centenas de empregos indiretos, movimentando intensamente a economia local.
Para Bassi, a obra representa um marco para a cidade e qualquer obstáculo tem que ser rapidamente transposto. “Imprevistos podem sempre acontecer e estamos prontos para nos posicionar. O HPE vem para mudar o status de Franca na saúde pública do Estado. Vamos trabalhar o quanto for preciso e permanecer vigilantes para ver o hospital estadual de portas abertas para a população”, finalizou.