Aeroporto de Franca será reformado para voltar a ter voos comerciais, diz empresa

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 5 de fevereiro de 2022 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Direção da nova concessionária do aeroporto virá a Franca para reunião com a deputada Graciela e com o prefeito Alexandre Ferreira

O governador de São Paulo, João Doria, assinou neste sábado (05) em Ribeirão Preto o contrato de concessão do aeroporto Tenente Lund Presotto de Franca e de mais dez novos aeroportos que passarão a ser controlados a partir desta segunda-feira (07) pela Rede Voa SP.

O período de transição será de 50 dias. Neste período, a Rede Voa fará a operação dos aeroportos em parceira com o governo do Estado por meio do Daesp. Após esse prazo, a concessionária passa a ser a gestora integral dos aeroportos.

O aeroporto de Franca receberá obras de recapeamento e pintura da pista principal e táxi, luzes na cabeceira, indicador de vento, readequação da infraestrutura para voos visuais noturnos e diurno sem restrição, adequação do terminal e instalações aeroportuárias, sistema de indicador de rampa de aproximação, e implantação de área de segurança.

Reuniões em Franca

O presidente da Rede Voa, Marcel Moure, disse durante a solenidade em Ribeirão Preto que deverá vir a Franca ainda este mês para se reunir com a deputada Delegada Graciela e com o prefeito Alexandre Ferreira.

O objetivo das reuniões é apresentar o plano de investimento e buscar esforços em conjuntos para que o aeroporto volte a ter voos comerciais, o que não ocorre desde março de 2020.

“A nossa prioridade de imediato será remodelar o aeroporto de Franca para dar segurança aos passageiros e aos voos. Eu faço parte do Comitê da Associação Brasileira das Empresas Aéreas e está sendo discutida a possibilidade real de Franca vir a ser um aeroporto comercial. Os voos regionais estão alavancando a economia”, afirmou.

Desde o começo da pandemia, o aeroporto de Franca recebe apenas voos privados. A nova concessionária descartou a possibilidade de o aeroporto ser fechado. A pendência burocrática que existia com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que consistia na entrega de documentos, já foi solucionada.


+ Transporte