Local também cuidará de PCDs; famílias ganham mais tranquilidade com o serviço
A cidade de Franca terá um novo Centro Dia do Idoso, que também prestará atendimento a pessoas com deficiência (PCDs). A unidade, que ainda terá sua localização definida entre a zona sul ou a zona leste, contará com investimento anual de R$ 650 mil e vai ampliar a rede de apoio às famílias francanas.
O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Bassi (PSD). Segundo ele, que tem feito várias ações voltadas aos idosos, o serviço vai além do acolhimento aos atendidos, representando também segurança para suas famílias.
“Esse é um trabalho importante, que beneficia não só as pessoas com todo cuidado necessário, mas também suas famílias, que poderão trabalhar tranquilas sabendo que seus entes queridos estarão bem cuidados”, afirmou.
Bassi lembrou que já havia solicitado ao prefeito Alexandre Ferreira a criação de mais Centros Dias na cidade. A primeira conquista foi a unidade do Jardim Aeroporto, instalada no prédio do antigo 4º Distrito Policial, que já está em funcionamento.
“É uma política acertada do município, é uma necessidade investir em mais Centros Dias. Fiz esse pedido ao prefeito Alexandre, que nos atendeu no Jardim Aeroporto e agora nos atende novamente com este novo centro. A população está envelhecendo, temos que pensar constantemente e agir dentro dessa realidade”, destacou o vereador.
De acordo com informações da Prefeitura, o local exato da nova unidade será definido a partir de estudos de demanda. O chamamento público para a escolha da Organização Social responsável pela gestão já foi publicado no Diário Oficial de Franca no dia 19 de agosto.
“Vamos aguardar os próximos passos e seguir trabalhando pela causa dos nossos idosos e também das pessoas com deficiência”, reforçou Bassi.
O Centro Dia é um modelo de atendimento que oferece acompanhamento especializado durante o dia para idosos e PCDs, permitindo que familiares tenham mais tranquilidade para exercer suas atividades cotidianas, sabendo que seus parentes estão em um ambiente seguro e acolhedor.
Outras ações
Daniel Bassi destacou que, como vereador, já conseguiu emendas estaduais voltadas ao atendimento de idosos e destinou emendas parlamentares com este propósito.
“Mandamos recursos para o Lar São Vicente, para a compra de aparelhos auditivos, para diversos tratamentos de saúde que beneficiam os idosos e trabalhamos muito pelo hospital público estadual de Franca, que terá atendimentos específicos para a terceira idade”, finalizou Bassi.