Sete de Setembro vai parar avenida e desfile deverá reunir milhares

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de setembro de 2018 às 05:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dia da Independência do país é um dos principais feriados históricos do calendário brasileiro

Será realizado na manhã desta sexta-feira, a partir das 8h15 da manhã, o desfile cívico do Dia da Independência, o popular desfile de Sete de Setembro. O ato acontecerá como tradicionalmente ocorre, na Avenida Presidente Vargas, com início próximo à escola “João Marciano de Almeida”.

Ao todo 48 instituições descerão a avenida desfilando, cujo primeiro ato será realizado num dos estacionamentos da Prefeitura, com o hasteamento dos pavilhões com as Bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Franca.

Participarão os atiradores do Tiro de Guerra, a Polícia Militar, diversas entidades de classe, estudantes das escolas públicas de Franca e atletas que representam a cidade em diversas modalidades, como voleibol, futebol, basquete e artes marciais.

Para mais segurança dos participantes, o trânsito será isolado em todo o perímetro. Equipes da Guarda Civil Municipal, secretaria de Serviços e Meio Ambiente e da Polícia Militar estarão em ação oferecendo retaguarda e auxiliando na segurança, no trânsito e instalação dos dispositivos com as orientações alternativas.

Desfile no Vera Cruz

Dentro desse ambiente cívico algumas unidades municipais estão promovendo atividades nos bairros. Nessa quinta-feira a Escola Florestan Fernandes, que atende cerca de 600 estudantes, promove dois desfiles às 8h e às 14h, com a presença da Fanfarra da Escola, idealizada pelo escriturário e instrutor voluntário Daniel Monteiro. A corporação é composta por 40 jovens que fez nesta quarta-feira o ensaio final.

Essa iniciativa tem como objetivo, integrar mais a comunidade do bairro ao ambiente de civismo que representa a Semana da Pátria. E também, uma oportunidade a mais para que os moradores presenciem o trabalho feito pela escola e o envolvimento dos estudantes. Os dois desfiles serão feitos nos arredores da Escola localizada na rua Raquel Jacinto Mesquita, 600.


+ Cotidiano