Mercado compra alimentos de pequenos agricultores para doar a quem precisa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de abril de 2020 às 17:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Rede Publix adquiriu 68 toneladas de hortifrúti e 165 mil litros de leite para doar a entidades filantrópicas

Nos Estados Unidos, a rede de supermercados Publix está comprando produtos de hortifrúti e leite de agricultores afetados pela pandemia de coronavírus. 

Os itens são doados para os bancos de alimentos membros da Feeding America, organização sem fins lucrativos que alimenta mais de 46 milhões de pessoas por meio de despensas, cozinhas, abrigos e outras agências comunitárias.

Nos primeiros sete dias, a iniciativa resultou na compra de 68 toneladas em alimentos e 165 mil de leite, que foram doados aos bancos de alimentos da Feeding America.

O programa apoia pequenos produtores da Flórida, produtores de leite do sudeste estadunidense e o crescente número de famílias que procuram a Feeding America para obter frutas, legumes e leite durante a pandemia.

Com inúmeros relatos de agricultores descartando produtos e leite que não estão sendo vendidos – principalmente como resultado do fechamento de escolas, restaurantes e hotéis -, a Publix espera atender às necessidades da comunidade agrícola e de seus bancos de alimentos locais parceiros por meio da iniciativa.

“Estamos entusiasmados com a iniciativa da Publix de comprar leite da Southeast Milk para doar aos bancos de alimentos membros da Feeding America”, disse Joe Wright, presidente da Southeast Milk Inc, à Good News Network.

“É uma vitória para os nossos agricultores que estão sentindo o impacto da diminuição da demanda e para as famílias que precisam de leite durante esta pandemia.”

“Como muitos outros agora, os agricultores da Flórida estão em um momento de necessidade. Estamos emocionados porque a Publix está comprando legumes frescos adicionais de nós e outras fazendas locais para doar para bancos de alimentos em todo o sudeste ”, disse Peter F. Pero IV, CEO da Pero Family Farms Food Co.

“Além de fornecer produtos e leite muito necessários aos bancos de alimentos, esta iniciativa fornece apoio financeiro aos agricultores durante esse período desafiador”, disse Todd Jones, CEO da Publix.

“Estamos honrados por poder trabalhar com esses grupos e fazer o bem juntos por nossas comunidades.”


+ Cotidiano