Frentistas garantem: neste sábado, combustível vai acabar em toda a cidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de maio de 2018 às 08:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dos 92 postos da cidade, combustível era encontrado em menos de 20, na noite de sexta

​Os francanos podem se preparar. Neste sábado, os combustíveis devem acabar totalmente, ou perto disso, em toda a cidade. A informação é de frentista e donos de postos, que estão com os estoques perto do fim

Dos 92 postos de Franca, na noite de sexta-feira, a gasolina já estava zerada em quase todos. O álcool era encontrado em somente 17 estabelecimentos, segundo os profissionais.

Quem está tentando abastecer neste sábado, não está obtendo sucesso. Muitas bombas estão zeradas e alguns postos estão fechados em vários bairros de Franca. A situação não tem data para ser revertida, pois os caminhoneiros permanecem firmes com sua paralisação.

Um dos motivos que ajudaram a zerar os combustíveis mais rapidamente foi que a população estocou o produto, com medo de ficar sem. “Raramente algum cliente não encheu o tanque. Muitos traziam galões, mas não podemos encher por força da lei”, disse Edson Silva, frentista.

Outras pessoas têm procurado álcool em usinas e fazendas próximas a Franca, mas nem sempre conseguem comprar o combustível, pois até mesmo este pessoal está estocando, com medo de ficar sem nos próximos dias, caso a greve dos caminhoneiros continue.

O cenário se repete na região de Franca e também na de Ribeirão Preto, com postos fechados e bombas totalmente vazias.


+ Cotidiano