Alexandre ataca vereadores: “alguns políticos prejudicaram as pessoas mais carentes”

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 23 de junho de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Declarações de Alexandre Ferreira não caem bem na Câmara de Vereadores e podem ter consequências nas próximas sessões

O prefeito Alexandre Ferreira reagiu de forma polêmica à possível rejeição do projeto de lei que previa a compra de passes junto à Empresa São José, no valor de até R$ 1,3 milhão.

Alexandre, primeiro, pediu a retirada do projeto da pauta de votações para evitar o que seria uma derrota política acachapante, uma vez que até os vereadores de seu partido, o PMDB, já haviam manifestado repúdio ao mesmo.

Ato contínuo, Alexandre Ferreira gravou e divulgou um vídeo nas redes sociais contestando, nas entrelinhas, e culpando alguns vereadores por uma suposta “ação contra a população”.

No vídeo, o prefeito afirma que o projeto visava a “amparar as pessoas mais afetadas socialmente” e que a iniciativa do auxílio-transporte ajudaria as pessoas a “irem ao médico” e “sacarem seus benefícios sociais”.

Polemizar

“Infelizmente, houve muita exploração política sobre o que era de fato o projeto. Não queremos ficar polemizando. Democracia é isso mesmo, às vezes a gente propõe uma coisa e as pessoas não aceitam”, afirmou.

O prefeito insistiu que não se tratava de um subsídio à empresa, argumento defendido por grande parte dos vereadores.

“Eu quis ajudar quem mais precisa e que não tem dinheiro para transporte. Os vereadores entenderam que não deveria ser feito. Está tudo certo, temos que respeitar. É a democracia, olha que maravilha isso”, ironizou Ferreira.

Em seguida, sem citar nomes, atacou. “Alguns políticos, se leram o projeto, utilizaram daquilo para prejudicar as pessoas mais carentes. Foi isso que eles fizeram. Eu, da minha parte, continuo trabalhando para melhorar a vida das pessoas que mais precisam na cidade”, concluiu.

Bastidores

O discurso de Alexandre, certamente, terá ressonância na próxima sessão da Câmara Municipal. Nos bastidores, a coisa está quente.

“Se ele bate nos vereadores do partido dele, em sua base, em seu líder, é óbvio que sabe que haverá consequências. Tem que haver respeito entre os poderes”, afirmou um dos vereadores, por sinal, bem próximo do prefeito.


+ Cotidiano