Brasileiros vacinados poderão entrar nos Estados Unidos a partir de novembro; saiba

  • Robson Leite
  • Publicado em 21 de setembro de 2021 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

EUA planejam permitir a partir de novembro entrada de viajantes estrangeiros de países que estavam na lista de barrados, como o Brasil

Viajante com passaporte e certificado de vacinação, apto a entrar nos Estados Unidos

Os Estados Unidos vão permitir no início de novembro a entrada de passageiros aéreos vindos de Brasil, China, Índia, Reino Unido e a maioria dos países europeus que receberam vacinas contra a covid-19, disse a Casa Branca na segunda-feira (20).

O comunicado foi feito pelo coordenador da Casa Branca para a resposta ao coronavírus, Jeff Zients. Os países estavam na lista de barrados pelos EUA, com as primeiras restrições ainda no início de 2020.

Além do comprovante de vacinação, os estrangeiros precisarão apresentar teste negativo de covid-19 feito até três dias antes do embarque.

Atualmente, os EUA impedem a entrada da maioria dos estrangeiros que nos 14 dias anteriores tenham passado pelo Brasil.

Quais vacinas serão autorizadas?

O comunicado americano também não deixou claro se haverá restrição a algum tipo específico de vacina. No momento, os EUA usam as vacinas de Johnson & Johnson, Pfizer e Moderna.

Pfizer e Johnson & Johnson respondem por cerca de um terço dos vacinados brasileiros.

Outras duas vacinas usadas no Brasil, a AstraZeneca e a Coronavac (e que respondem por 70% dos vacinados brasileiros) não são aplicadas nos EUA.

Haverá algumas exceções à obrigatoriedade da vacina para entrar nos EUA, disseram as autoridades, incluindo para crianças que ainda não são elegíveis para vacinação.

As novas regras também não se aplicam a viajantes que cruzam as fronteiras terrestres com o Canadá e o México.


+ Cotidiano