Batata doce, além de ser deliciosa, ajuda a perder muitos quilos. E com saúde!

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 13 de janeiro de 2024 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na dieta da batata doce também é permitido o consumo de fontes de carboidrato integrais

A dieta da batata doce ajuda a emagrecer porque essa raiz é rica em amido resistente, um tipo de carboidrato que funciona como uma fibra, não sendo degradado nem absorvido no intestino, fazendo com que menos calorias sejam ingeridas.

Matéria do portal Tua Saúde afirma que a batata doce é rica em fibras, cálcio, potássio e vitamina A, nutrientes importantes para manter a saúde intestinal e fortalecer o sistema imunológico.

Esse legumes também apresenta baixo índice glicêmico, o que mantém a glicemia estável, impede a formação de gordura, diminui a fome e controla problemas como diabetes.

O que comer na dieta

Na dieta da batata doce também é permitido o consumo de fontes de carboidratos integrais, como arroz, macarrão e farinha integrais, e de leguminosas, como feijão, grão-de-bico, soja, milho e ervilha.

Como fontes de proteínas animais da dieta, deve-se preferir o consumo de carnes brancas como frango e peixe, e ovos, pois são alimentos pobres em gordura, ao contrário da carne vermelha e das carnes processadas como salsicha, linguiça e bacon.

Além disso, é importante lembrar que a batata doce deve estar presente na refeições principais, consumindo-se cerca de 2 a 3 rodelas por refeição para ajudar na perda de peso.

Veja como fazer essa dieta boa e eficiente:


+ Boa Forma