Tomada de Preços para o aquecimento da piscina do Poliesportivo é antecipada

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 7 de outubro de 2020 às 22:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Empresas em condições regulares e interessadas em participar da Tomada de Preços, devem ficar atentas

A Prefeitura de Franca antecipou o prazo limite do dia 30 para o dia 26 deste mês, para que as empresas apresentem a documentação e propostas para as obras de reforma e instalação do sistema de aquecimento solar na piscina do Poliesportivo, no conjunto ‘Dr. Hélio Palermo.

Todas as empresas de engenharia em condições regulares e com interesse em participar da Tomada de Preços para o aquecimento e reformas da piscina do Poli, devem ficar atentos à nova data para entrega da documentação, 26 de outubro próximo, às 14h, na Comissão de Licitações.

Trata-se da TP nº 007/2020, para instalação de sistema de aquecimento de água, no complexo Poliesportivo “Dr. Hélio Palermo. 

Os envelopes deverão ser entregues na Sala de Licitações Prefeitura, na rua Frederico Moura, 1517 – Térreo – Sala 3 da Sec. de Finanças, até às 14h dessa nova data a abertura ocorrerá 30 minutos depois, em sessão pública no mesmo local. dia 30 deste mês. 

As visitas técnicas já estão liberadas e poderão ser feitas até o dia 26 pela manhã. Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone 3711-9545.

Obras complementares​

Os recursos investidos são superiores a meio milhão de reais (mais de R$ 503,8 mil), sendo uma maior parte da própria Prefeitura e outra do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal. 

O sistema de aquecimento solar contempla também obras complementares de adequações gerais as normas de segurança, do Corpo de Bombeiros, com construção de rampas, sanitários acessíveis, instalação de corrimãos, hidrantes e outros. 

Na parte de aquecimento está previsto um sistema auxiliar (tipo Bomba Calor), com energia elétrica, que poderá ser acionado em períodos de tempo fechado e chuvas constantes. 

É uma tecnologia ambientalmente recomendada, eliminando a poluição, o sistema de caldeira e queima de madeira. 

Havendo celeridade na conclusão dessa etapa e havendo início das obras em novembro, a previsão é que estejam prontas até o final do primeiro trimestre de 2021.