Opção de viagens Uber Comfort, com carros mais espaçosos, chega a Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de novembro de 2020 às 21:05
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 08:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A nova categoria aprimora a experiência dos usuários da Uber em Franca por meio de mais recursos

Uber Comfort , o novo produto de viagens mais premium disponível no app da Uber, começou a funcionar nesta segunda-feira (16/11) em Franca. 

A modalidade conta com modelos de carros mais espaçosos e permite aos usuários informar o motorista parceiro suas preferências antes da viagem começar.

O Uber Comfort foi desenvolvido pensando em usuários frequentes do aplicativo, que já confiam na Uber no dia a dia, mas que desejam um pouco de conforto extra — seja para chegar com mais tranquilidade ao destino, participar de uma reunião de trabalho no trajeto ou relaxar antes de uma ocasião especial.

A nova categoria aprimora a experiência dos usuários da Uber em Franca por meio de recursos como:

• Carros mais modernos: só serão aceitos carros de determinados modelos e fabricantes

• Espaço extra: os modelos aceitos no Uber Comfort têm requisitos mínimos para permitir conforto extra com maior espaço interno

• Preferências do usuário: é possível informar o motorista, com antecedência, se deseja conversar durante a viagem ou se procura um momento para descansar em silêncio. 

Também é possível informar a temperatura desejada do ar-condicionado, porém atualmente a política de prevenção à Covid-19 da Uber orienta que todas as viagens devem ser feitas com as janelas do carro abertas para ventilação.

• Motoristas mais experientes: os parceiros do Comfort precisam ter utilizado o app da Uber para fazer viagens mais de 100 vezes e média mínima de avaliações dadas pelos usuários.

Ao solicitar uma viagem Uber Comfort, o usuário pode selecionar suas preferências diretamente no aplicativo, que exibe uma tela com opções pré-definidas. 

Após definir as preferências, as informações são enviadas para o aplicativo do motorista parceiro, que pode consultá-las para preparar o veículo antes mesmo da viagem começar.

A seleção de preferências pelo usuário é opcional, assim como o atendimento delas pelos motoristas parceiros. 

O recurso foi desenhado para facilitar a comunicação entre as partes e foi implementado para ajudar os motoristas parceiros a atenderem as expectativas de seus passageiros, dentro da política de respeito mútuo do Código da Comunidade Uber – que busca assegurar que tanto motoristas quanto usuários tenham viagens cinco estrelas.

Para proporcionar o conforto extra e compensar os motoristas parceiros, as viagens de Uber Comfort terão preço maior do que as viagens do UberX.

Desde o início da pandemia, a Uber implementou diversas iniciativas de prevenção à Covid-19 no Brasil, incluindo a verificação do uso de máscaras por selfie antes das viagens e um investimento superior a R﹩ 50 milhões em medidas voltadas aos parceiros, como assistência financeira e reembolso de itens como máscara e álcool em gel.