Em Franca, cemitérios abrem para visitação de Finados no fim de semana

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 29 de outubro de 2020 às 22:07
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 06:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sem atendimento personalizado por conta da pandemia, localização dos túmulos será por QR Code

A Prefeitura de Franca definiu a abertura dos dois cemitérios da cidade para visitação pública nesse final de semana e no Dia de Finados, 2 de novembro. 

A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, que administra as atividades nos dois locais, não manterá o atendimento personalizado de orientação às pessoas sobre a localização dos túmulos, em razão da pandemia e as recomendações de distanciamento social. 

Para compensar, foi providenciado e colocado nos principais acessos dos dois locais, cartazes com código QR Code onde qualquer pessoa, posicionando a câmara do seu celular, poderá obter as informações que deseja.

Uma outra alternativa é realizar a pesquisa previamente a partir de casa, acessando o site da Prefeitura na parte que trata de serviços ou na Secretaria de Serviços e Meio Ambiente. 

Existe um campo de pesquisa sobre cemitérios onde basta a pessoa mencionar o nome do falecido, data do nascimento ou em que foi enterrado, que as informações do local em que se encontra vão aparecer. 

Tanto no cemitério da Saudade como no Santo Agostinho, o funcionamento será das 7h às 17h. 

Antevendo que na segunda-feira, 02, o movimento seja bem maior, para evitar o riscos de aglomerações, a orientação dos profissionais que trabalham nestes locais, habituados com a situação em anos anteriores recomendam para quem puder, antecipar e realizar suas visitas no final de semana, sábado ou domingo.


+ Cotidiano