Bill Gates, da Microsoft, projeta um cenário de Covid-19 semelhante a gripe sazonal

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 21 de novembro de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para 2022, os problemas em torno da doença serão de logística, uma vez que nações mais pobres apresentam índices baixos de vacinação

No Bloomberg New Economy Forum, em Singapura, Gates mostrou confiança na imunidade natural e na vacinação

Entusiasta da vacina e dos avanços da ciência na prevenção de pandemias, Bill Gates acredita que até o meio do ano que vem os números de casos e mortes por covid-19 devem ficar abaixo dos níveis de uma gripe sazonal.

Isso, é claro, se novas variantes não surgirem até lá.

Durante participação no Bloomberg New Economy Forum, em Singapura, Gates mostrou confiança na imunidade natural e na vacinação como forma de conter as taxas de infecção e mortalidade da doença.

Testes

O magnata também aposta no desenvolvimento de tratamentos contra a Covid-19, em teste nos principais laboratórios farmacêuticos do mundo, e que devem chegar ao público no próximo ano.

Para 2022, os problemas em torno da doença, prevê o fundador da Microsoft, serão de logística, uma vez que nações mais pobres ainda apresentam índices baixos de vacinação, sobretudo na África Subsaariana.

“As vacinas são uma notícia muito boa, e as restrições de oferta serão em grande parte resolvidas após meados do ano que vem, e assim seremos limitados pela logística e pela demanda”, disse Gates no painel.


+ Ciência