Você sabe para que serve o sabonete glicerinado? Veja aqui suas diversas utilidades!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 19 de março de 2021 às 23:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Caso você tenha uma pele mais suscetível a alergias e irritações, é bem possível que já tenha ouvido falar no sabonete de glicerina

Mais suave que os outros, o sabonete glicerinado ajuda a manter a hidratação da pele

 

Caso você tenha uma pele mais suscetível a alergias e irritações, é bem possível que já tenha ouvido falar no sabonete de glicerina.

Ele costuma ser muito indicado para pessoas que têm a pele mais seca, sensível, com lesões ou queimaduras de sol, porque possui um pH mais neutro e tem alto poder de hidratação.

Interessante, né? Mas você sabia que esse tipo de sabão também pode ser útil de outras formas?

Conheça seus benefícios e utilidades!

Sabão de glicerina é ótimo para lavar roupas de bebê

Por ser um sabão neutro, sem perfume e de pH neutro, o sabão de glicerina é muito indicado para lavar roupas de bebê (inclusive lençóis, fronhas, fraldinhas e outros itens).

Além de não agredir o material das roupinhas, que costuma ser de algodão mais delicado, a glicerina não corre o risco de causar alergias no bebê.

Neste caso, inclusive, o mais indicado é recorrer ao sabão de glicerina neutro, que não tem nenhum tipo de perfume e consegue fazer uma limpeza profunda.

Muitos sabonetes para bebês também são feitos de glicerina, justamente porque o material é bem neutro, garante maciez e não irrita a pele delicada dos bebês.

Lave peças mais delicadas com sabão de glicerina

Além de lavar as roupas do bebê usando o produto, você pode fazer o mesmo com todas as peças mais delicadas que tiver em casa – como as de seda, lã, linho, 100% algodão etc.

A melhor parte é que existem opções de sabão glicerinado perfumados, que além de fazerem uma boa limpeza nas roupas deixam um cheirinho mais agradável. Interessante, né?

É uma alternativa mais suave para lavar as mãos e tomar banho

O sabão de glicerina é uma ótima opção para lavar as mãos ou até mesmo tomar banho no dia a dia. Altamente hidratante, ele ajuda a manter a umidade da pele e a tratar pontos ressecados com mais facilidade.

Por isso, caso a ideia seja usar um produto mais ameno para a pele, a nossa sugestão é dar uma chance para os diferentes tipos de sabão e sabonete de glicerina.

*Informações Casa Prática Qualitá


+ Bem-estar