Veja como acompanhar o foguete chinês, que deve cair na Terra neste final de semana

  • Nene Sanches
  • Publicado em 8 de maio de 2021 às 14:30
  • Modificado em 8 de maio de 2021 às 17:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O foguete, que deve reentrar na atmosfera a qualquer momento, possui 33 metros de comprimento, 5 de diâmetro e cerca de 21 toneladas de massa

 

Ainda há incertezas sobre a data e o local em que o componente do foguete chinês Longa Marcha 5B entrará na Terra, mas a maior probabilidade é de que aconteça já neste sábado (8).

Enquanto muitos se preocupam e aguardam por notícias mais concretas, outros deram um jeito de acompanhar a trajetória descontrolada do objeto ao vivo – e publicar na internet para todo mundo pode acompanhar também.

É o caso de alguns canais no YouTube, que iniciaram transmissões há alguns dias.

Este canal norte-americano, especializado em notícias do espaço e astronomia, por exemplo, iniciou a transmissão na noite de ontem e logo nas primeiras horas já tinha cerca 4 mil pessoas assistindo simultaneamente.

Segundo o site Olhar Digital, um outro canal brasileiro, especializado em aviação, também está transmitindo a trajetória ao vivo desde quinta-feira (6).

O Longa Marcha 5B foi utilizado pelos chineses para colocar em órbita o primeiro módulo da estação espacial Tiangong.

O destroço possui 33 metros de comprimento, 5 de diâmetro e cerca de 21 toneladas de massa – um tamanho bem maior e mais pesado se comparado com a grande maioria de objetos que costumam reentrar na atmosfera da Terra.


+ Ciência