Trânsito e Guarda Civil farão interdições nos locais de votação em Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 12 de novembro de 2020 às 22:42
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 08:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No domingo, 15, tráfego de veículos próximo aos locais de votação será interditado a partir das 6h

Em operação integrada do Departamento de Trânsito de Franca e da Guarda Civil Municipal, no domingo próximo, 15, a partir das 6h da manhã, o tráfego de veículos em diversos pontos da cidade, nas proximidades de escolas que servirão como postos de votação, ficará interditado. 

Essa medida objetiva oferecer maior segurança aos eleitores e geralmente envolve apenas a quadra em que ficam localizados os portões de entrada e saída das pessoas. 

As únicas exceções serão para aquelas pessoas com necessidades especiais, cadeirantes com sua mobilidade reduzida, entre outros.

A estratégia da logística de montagem dessas barreiras foi estudada nos últimos dias pela Secretaria de Segurança, o setor de Trânsito e a Guarda Civil. 

Pelo menos 10 equipes de guardas civis já estão orientados sobre as atribuições de onde fazer o isolamento com cones a partir das 6 h da manhã, seguindo até um pouco depois do encerramento do pleito, previsto para as 17 h.

De acordo com levantamentos das sessões eleitorais dos dois Cartórios,46ª e 291ª Zonas Eleitorais (Sede e Estação), na primeira são mais de 40 locais que estarão sujeitos a essas intervenções e na Estação, cerca de 34. 

O intuito de impedir o tráfego de veículos nessas proximidades é garantir a segurança das pessoas. 

Aquelas que por alguma razão tiverem a necessidade de adentrarem a esse espaço, devem acionar os agentes civis que estarão oferecendo apoio.