Justiça derruba liminar em Franca e casas lotéricas devem fechar a partir de amanhã

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 24 de março de 2021 às 19:00
  • Modificado em 24 de março de 2021 às 20:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo derrubou liminar conseguia por casas lotéricas de Franca, que terão que cumprir o decreto municipal a partir desta quinta-feira, 25

Lotéricas de Franca devem cumprir decreto municipal a partir desta quinta-feira, 25

No final da tarde desta quarta-feira, 24, o Juiz Aurélio Miguel Pena revogou a liminar que permitia o funcionamento das casas lotéricas de Franca.

Um grupo de casas lotéricas conseguiu, no último domingo, 21, uma liminar que permitia a abertura e funcionamento normal  dos estabelecimentos, mesmo diante do decreto do prefeito de Franca, publicado no último sábado, 20, sobre as novas restrições que vão vigorar até o dia 30 de março na cidade.

Com a revogação desta liminar, as casas lotéricas de Franca devem permanecer fechadas a partir desta quinta-feira, 25, em cumprimento do decreto municipal.

Restrições

O prefeito Alexandre Ferreira, diante do agravamento da pandemia na cidade e o iminente colapso na área da saúde, não só de Franca, mas de todas as cidades da região, publicou um decreto com restrições mais rígidas no período de 22 a 30 de março.

O decreto impede a abertura de estabelecimentos considerados não essenciais, além de regras mais rígidas que permitem apenas a venda on-line e entrega sob o sistema de delivery em praticamente todos os setores comerciais de Franca.


+ Cotidiano