Confira sete alimentos que ajudam a emagrecer e a queimar ainda mais calorias

  • Robson Leite
  • Publicado em 9 de outubro de 2023 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Especialistas de uma companhia focada em saúde, nutrição e bem-estar listaram sete opções capazes de colaborar com o emagrecimento.

Quem acompanha conteúdos sobre nutrição e vida fitness sabe que o que se come influencia no processo de emagrecimento em razão das calorias presentes nos alimentos. Portanto, optar por um plano alimentar com baixo índice calórico é uma das maneiras de contribuir para a perda de peso.

Há alimentos que ajudam a dar um “empurrãozinho” na queima de calorias. O portal britânico Express conversou com especialistas da Holland & Barrett, companhia europeia focada em saúde, nutrição e bem-estar. Os experts listaram sete opções capazes de colaborar com o emagrecimento.

01. Espinafre

Ao sugerir o vegetal, os especialistas se basearam em um estudo publicado pela revista científica Nature Chemical Biology. Segundo os profissionais da Holland & Barrett, o espinafre contém uma molécula de açúcar de cadeia longa, chamada sulfoquinovose (SQ).

No organismo, a molécula promove o crescimento de bactérias intestinais benéficas e, assim, evita que as ruins tomem conta da região. Os micro-organismos negativos causam inflamação e, consequentemente, gordura na barriga.

02. Salmão

Considerado um superalimento, o peixe soma uma grande quantidade de ácidos graxos ômega 3. Esse nutriente aumenta os níveis do hormônio adiponectina, responsável por acelerar o metabolismo e queimar gordura.

03. Ovos

Ricos em proteínas, os ovos permitem ao indivíduo ficar saciado por mais tempo. Por não sentir fome, a pessoa tende a não “beliscar” entre as refeições, conforme reiteram os experts. Um ovo grande tem em torno de 78 calorias e 6 gramas de proteína.

04. Abacate

Fonte de gorduras monoinsaturadas, o fruto é mais um alimento que ajuda a reduzir o apetite e prevenir o acúmulo de gordura na barriga.

05. Feijão preto

De acordo com os especialistas, as bactérias intestinais se desenvolvem com a fibra solúvel encontrada no feijão preto. O nutriente, após um processo digestivo, se transforma em butirato, substância que mostrou potencializar a queima de calorias em estudos feitos em camundongos.

06. Batata doce

Esse vegetal dispõe de carotenoides, antioxidantes capazes de estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Dessa forma, impede que as calorias sejam convertidas em gordura abdominal, segundo os nutricionistas entrevistados pelo Express.

07. Ameixas

Segundo notícia do portal Metrópoles, a fruta é indicada para quem está em processo de emagrecimento por conter compostos fenólicos, descritos como “combatentes de gordura” e batizados de flavonoides. Nutriente presente na ameixa, a pectina auxilia na redução da gordura do fígado e bloqueia a absorção das células de gordura.


+ Boa Forma