O projeto visa ampliar a inclusão digital e assegurar que o ambiente virtual seja acessível para todos
A Câmara Municipal de Franca aprovou, na última sessão ordinária, o Projeto de Lei Ordinária nº 115/2025, que institui o Dia Municipal da Acessibilidade Digital.
A data, a ser comemorada anualmente no dia 11 de março, tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância da acessibilidade digital e garantir que sites, aplicativos e plataformas tecnológicas estejam adaptados para o uso por pessoas com deficiência.
O projeto visa ampliar a inclusão digital e assegurar que o ambiente virtual seja acessível para todos, respeitando as diretrizes estabelecidas pela Lei Brasileira de Inclusão, que já preveem normativas sobre o tema em âmbito nacional.
Mais inclusão
Walker Bombeiro da Libras, autor do projeto, destacou que a proposta é uma forma de dar visibilidade à causa e incentivar ações práticas para promover a acessibilidade no município.
“A ideia é criar um marco simbólico que, ao mesmo tempo, funcione como uma ferramenta de mobilização para ações e campanhas voltadas à inclusão digital de pessoas com deficiência em nossa cidade”, explicou.