Em edição do último sábado, Arrastão da Limpeza recolhe 13,4 toneladas de materiais

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 29 de agosto de 2023 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As equipes percorreram as ruas a partir das 7h30, retirando móveis e utensílios domésticos que haviam sido deixados sobre as calçadas

Equipes do Arrastão da Limpeza recolheram mais de 13 toneladas de inservíveis no último sábado, 26

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Franca realizou no último sábado, 26, a 9ª edição do Projeto ‘Arrastão da Limpeza’ deste ano, atendendo a 31 bairros das Regiões Sudeste/Sul, de onde foram recolhidas mais de 13,4 toneladas de inservíveis.

As equipes percorreram as ruas a partir das 7h30, retirando móveis e utensílios domésticos que haviam sido deixados sobre as calçadas.

Com esta ação de sábado, a Prefeitura contabiliza neste ano, o recolhimento de 187.730 toneladas de resíduos retirados das ruas e destinados para o local correto, o Aterro Sanitário.

Essas operações objetivam contribuir com o trabalho da Vigilância Ambiental, no combate aos criadouros do mosquito da dengue, na medida em que retira objetos que possam armazenar água.

O próximo ‘Arrastão da Limpeza’ está previsto para o último sábado de setembro, dia 30, abrangendo os bairros que integram as Regiões Leste/Nordeste, envolvendo setores dos Palma, Éden, Recanto Fortuna, Santa Mônica até os loteamentos de chácaras Parque dos Ipês e Vila Monte Verde.

A programação seguirá o mesmo padrão, com os caminhões percorrendo rua a rua, recolhendo móveis e utensílios que as pessoas desejam descartar.

Recolhas agendadas

A Secretaria de Meio Ambiente reitera a informação que, além dos Arrastões, oferece gratuitamente, um serviço de recolha deste tipo de material, em qualquer dia da semana, mediante agendamento.

Basta que a pessoa ligue para o telefone (16) 3711-9440, mencione o endereço e o tipo de material que tem para ser retirado.


+ Cotidiano