Sabe aquela impressão de barriga “inchada”? Aprenda a reverter isso em uma semana

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 7 de dezembro de 2023 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para dar um jeito na barriguinha é preciso disciplina e muita força de vontade

Para dar um jeito na barriguinha é preciso disciplina e muita força de vontade

Para perder barriga e eliminar a sensação de inchaço, em uma semana, além de ser exercitar, é importante fazer uma dieta com poucas calorias, priorizando a ingestão de alimentos que sejam fontes de fibras.

Segundo o site especializado www.tuadaude.com.br, também é preciso interior bastante água e proteínas, como laticínios com pouca gordura, frutas e vegetais frescos, cereais integrais, carnes magras e leguminosas.

Além disso, praticar diariamente exercícios aeróbicos e de força, como corrida, caminhada, natação, musculação e funcional, também são importantes para acelerar o metabolismo e fortalecer os músculos, facilitando a perda de gordura corporal.

É importante lembrar que as dietas e exercícios físicos devem ser recomendados por um nutricionista e um profissional de educação física, especialmente no caso de pessoas com problemas de saúde, como pressão alta e diabetes, para que seja avaliado o estado geral de saúde, o condicionamento físico e o peso ideal.

Na dieta para perder barriga em uma semana, é importante priorizar os alimentos naturais e saudáveis, como cereais integrais, frutas e vegetais frescos, proteínas e laticínios com pouca gordura e leguminosas, porque são fontes de fibras, proteínas e água, que promovem a saciedade e diminuem a fome ao longo do dia.

Dicas para complementar o programa

Algumas dicas, como consumir chás e alimentos termogênicos, ter boas noites de sono e beber bastante água são fundamentais para ajudar a perder a barriga. Algumas recomendações para complementar o programa incluem:

1. Consumir alimentos termogênicos diariamente

Comer diariamente alimentos termogênicos, como canela, cacau, guaraná e cúrcuma, ajuda a acelerar o metabolismo, estimulando a queima de gordura corporal, facilitando, assim, a perda da barriga.

Além disso, beber diariamente 3 xícaras de chás termogênicos, como chá verde, chá de gengibre, chá preto e matcha, também ajuda a aumentar o metabolismo, estimulando a quebra de gordura corporal e o emagrecimento.

2. Beber bastante água

A água ocupa um volume no estômago e, por isso, beber de 1,5 a 2 litros de água por dia ajuda a diminuir a sensação de fome.

Além disso, a água também ajuda a acelerar o metabolismo e melhorar o rendimento durante o exercício físico, facilitando a perda da barriga.

3. Ter boas noites de sono

Ter boas noites de sono ajuda a perder a barriga, porque dormir ajuda a regular a produção de hormônios relacionados com a saciedade, como grelina e leptina, controlando a fome ao longo do dia.

Além disso, dormir de 7 a 9 horas por noite também regula a produção de GH, um hormônio que ajuda no emagrecimento.

4. Evitar alimentos ricos em açúcar e gordura

Para perder barriga em uma semana, é fundamental evitar o consumo de alimentos ricos em gordura e açúcar, como sorvete, bolo, biscoito, comidas do tipo fast food, frituras, geleias e salgadinhos, pois esses alimentos contêm alto teor de calorias que dificultam a perda de gordura corporal.

5. Comer devagar

Comer devagar e mastigar bem os alimentos aumenta o tempo das refeições, estimulando o estômago a enviar sinais de que já recebeu comida o suficiente para o cérebro, ajudando no controle da fome e promovendo a perda da barriga.

Para comer devagar, pode-se pousar os talheres no prato entre uma garfada e outra. Além disso, evitar assistir televisão ou mexer no celular também melhoram a atenção durante as refeições, ajudando a mastigar mais devagar.

Veja mais nesse vídeo como é possível iniciar uma mudança de hábitos em uma semana:


+ Bem-estar