Faculdade de Medicina da USP Ribeirão busca voluntários para estudos com ayahuasca

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 17 de setembro de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os estudos são realizados por pesquisadores do Laboratório de Psicofarmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (Universidade de São Paulo) procuram voluntários para dois estudos envolvendo a ayahuasca, bebida psicoativa preparada a partir de plantas amazônicas. A notícia é do jornal acidadeon.

O primeiro estudo pretende avaliar o efeito da ayahuasca na diminuição do consumo de álcool em universitários.

Os participantes devem ser estudantes do ensino superior, terem 18 anos ou mais e fazerem consumo considerado “abusivo” de álcool.

Para participar, os interessados devem entrar em contato via e-mail com Lucas Silva, um dos pesquisadores ([email protected]).

Já o outro estudo pretende avaliar os efeitos da ayahuasca e da cetamina (um anestésico) no Transtorno Depressivo Maior (TDM).

Os participantes devem ter 18 anos ou mais, terem diagnóstico de TDM e bom estado geral de saúde.

Para participar neste estudo, os interessados devem entrar em contato via e-mail com Giordano Rossi, um dos autores da pesquisa ([email protected]).

Os estudos são realizados por pesquisadores do Laboratório de Psicofarmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e são coordenados pelo professor Rafael Guimarães dos Santos.


+ Ciência