Vereadores eleitos em Franca passam por cerimônia de diplomação

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 18 de dezembro de 2020 às 19:56
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 12:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A solenidade foi acompanhada apenas por alguns funcionários do Fórum e representantes da imprensa

Os quinze vereadores eleitos para a próxima legislatura da Câmara Municipal de Franca participaram da cerimônia de diplomação no Salão do Júri do Fórum de Franca na tarde de sexta-feira, 18. 

A solenidade foi acompanhada apenas por alguns funcionários do Fórum e representantes da imprensa. 

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo determinou que, em razão dos protocolos de segurança sanitária, familiares, convidados e o público em geral não poderiam estar presentes. 

Durante o evento, houve distanciamento entre os convidados e foi disponibilizado álcool em gel. 

O presidente da Câmara, o vereador Pastor Palamoni (PSD), ocupou lugar na Mesa de Honra junto com o prefeito de Franca, Gilson de Souza (DEM); o comandante interino do 15º Batalhão da Polícia Militar do Interior, o Major PM Márcio Alves Cardoso; e o 1º Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, Civil de Pessoa Jurídica, Lincoln Bueno Alves. 

A diplomação foi rápida e contou apenas com o discurso da presidente da sessão, a Juíza da 291ª Zona Eleitoral de Franca, Márcia Christina Teixeira Branco Mendonça:

“Gostaria que refletissem sobre as funções que irão desempenhar. Estão hoje aqui em razão da confiança da maioria dos eleitores”. 

“A sociedade anseia por legisladores em consonância com a realidade, que protejam os menos favorecidos e que possuam honradez, coragem, bondade e dedicação. Desejo felicidades a todos”. 

Logo em seguida, os quinze vereadores foram diplomados, além do prefeito eleito Alexandre Ferreira (MDB) e do vice-prefeito eleito Everton de Paula (PRTB). 

O evento se mostrou emocionante para os parlamentares eleitos. 

“A sensação é a melhor possível, de que o dever está começando. Vamos tentar fazer o melhor trabalho nesses quatro anos. Eu me apresento a Franca com a humildade que o cargo eletivo exige”, afirmou Daniel Bassi (PSDB). 

“Estou muito feliz, espero fazer um ótimo mandato e hoje foi espetacular. Gostei muito, eu nunca tinha participado de nada assim. Agradeço a confiança de todas as pessoas que votaram em mim”, comemorou Lindsay Cardoso (Cidadania). 

“Estou muito honrado. Tirando todo o glamour dessa solenidade, o que fica muito forte para mim é a responsabilidade de poder representar a minha cidade de Franca”, completou Ronaldo Carvalho.