USP Ribeirão seleciona pacientes com diabetes para estudo sobre extração de dentes

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 23 de fevereiro de 2025 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para participar da pesquisa, os interessados devem ser portadores de diabetes e necessitar extrair dentes, exceto os sisos

A Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp) da USP está com inscrições abertas para seleção de pacientes para a pesquisa: Preservação Óssea em Diabéticos.  

O estudo investigará formas de preservação do osso após a extração dentária em pessoas portadoras de diabetes, portanto, os candidatos devem apresentar a doença e necessitar de extração de dente, exceto terceiros molares (sisos).  Nenhum outro procedimento odontológico será realizado.

Segundo o Jornal da USP, serão selecionadas 200 pessoas, que serão atendidas pela equipe da professora Emanuela Ferraz e, além da extração, serão submetidas também a um exame de tomografia, escaneamento digital dos dentes e uma profilaxia (limpeza dentária).

Inscrições somente pelo site da Forp neste link.

Como participar da seleção?

O portal do jornal A Cidade On diz que para participar da seleção os interessados devem ser portadores de diabetes e necessitar extrair dentes. As inscrições devem ser realizadas através de um formulário online (clique aqui para acessar).


+ Ciência