Sabia que homens e mulheres têm sintomas diferentes de Covid? Veja quais são!

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 2 de agosto de 2021 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pesquisadores também constataram que os sintomas são diferentes dependendo da idade e também se a pessoa já foi imunizada contra covid-19

Pesquisadores também constataram que sintomas podem ser diferentes de acordo com idade

 

Uma pesquisa feita pelo Kings College de Londres, no Reino Unido, com 38 mil pessoas, mostra que os sintomas da Covid-19 são diferentes entre homens e mulheres.

Os resultados do levantamento foram publicados na revista científica Lancet Digital Health.

Segundos os pesquisadores, os homens costumam sentir mais falta de ar, fadiga, calafrios e febre. Enquanto isso, elas estão mais propensas a perder o olfato, sentir dor no peito e tosse persistente.

Os sintomas também mudam conforme a idade: pessoas com mais de 60 anos têm maior probabilidade de apresentar diarreia, enquanto a perda de olfato é menos comum.

Pessoas que tomaram as duas doses da vacina, quando contaminadas, sofrem com dor de cabeça, nariz escorrendo, espirros e dor de garganta, sinais bem diferentes dos mais associados à Covid-19.

“É importante que as pessoas saibam que os primeiros sintomas estão em uma gama grande, e podem ser diferentes para cada membro da família”, afirmou Claire Steves, uma das responsáveis pelo estudo, ao Daily Mail.

Ela defende que as informações também são relevantes para melhorar a testagem e o rastreamento de casos.

*Informações Metrópoles


+ Ciência