Prefeitura de Franca endurece fiscalização e pode fechar praças neste feriado

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 2 de abril de 2021 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vigilância Sanitária de Franca intensificará as fiscalizações nesse final de semana prolongado para evitar eventos com aglomerações de pessoas

Fiscalização em Franca vai autuar por desobediência e risco à saúde pública

 

A Vigilância Sanitária de Franca intensificará as fiscalizações nesse final de semana prolongado para evitar eventos com aglomerações de pessoas.

Entre as medidas previstas, está a identificação de campeonatos esportivos e aglomerações em campos e quadras de futebol, que são proibidos pela Fase Emergencial do Plano São Paulo, que poderão ser fechados e terem seus equipamentos retirados para evitar novas ocorrências do gênero, como a retirada de traves de campos.

Uma das razões para esse endurecimento das medidas é a preocupação das autoridades sanitárias em conter a transmissão do vírus da Covid-19.

Está sendo levada em consideração também, a situação preocupante da pandemia na cidade, com leitos ocupados em sua totalidade e exigindo o máximo de cuidados das pessoas.

Festas clandestinas também estão proibidas nesse período e estarão sendo fiscalizadas.

A fiscalização da Vigilância Sanitária, em suas ações, estará contando com o respaldo da Guarda Civil Municipal e também da Polícia Militar.

Uma vez identificadas, as pessoas responsáveis serão autuadas e responderão por desobediência e risco à saúde pública. A medida será avaliada após o balanço da fiscalização deste feriado prolongado.


+ Cotidiano