Por conta da pandemia, Franca não terá shows gratuitos da virada do ano

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 3 de dezembro de 2020 às 01:24
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 10:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Restrições da pandemia em todo o estado de São Paulo não permitem eventos com aglomerações

Uma decisão já tomada pela Prefeitura de Franca, diz respeito às tradicionais festividades de virada do ano, que neste final de dezembro não serão realizadas. 

A motivação maior são as restrições legais por conta da pandemia, aliada às recomendações das autoridades de não aglomeração das pessoas e nos formatos dos anos que foram organizados os shows, os atrativos sempre atraíram grande número de pessoas.

Então, em nome da segurança e do bem estar das pessoas, buscando preservar a saúde de cada cidadão, a Secretaria de Esporte, Arte e Cultura e a FEAC, atendendo orientação da administração municipal, acharam por bem não promover nenhuma atividade que pudesse motivar aglomerações.

Carnaval​ 

Com relação a organização do Carnaval 2021, a Prefeitura reservou dotação própria no orçamento, porém a decisão de realizá-lo ou não e como fazê-lo, deve ser tomada pela nova administração que assume a partir de 1º de janeiro. 

Lembrando que nos principais centros do País, especialmente em São Paulo e Rio de Janeiro, por conta das incertezas geradas pela pandemia esse evento está temporariamente suspenso ou cancelado para eventualmente ser organizado no meio do ano seguinte.


+ Cotidiano