Nicola Rossano é o escolhido por Alexandre para a pasta Planejamento

  • Joaquim Felix
  • Publicado em 14 de dezembro de 2020 às 14:35
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 11:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O arquiteto é conhecido por desburocratizar ações no setor de planejamento da Prefeitura

Nicola já trabalhou com Alexandre na gestão 2013-2016 e foi responsável pelo maior número de liberação e criação de loteamentos na cidade quando foi secretário

O prefeito eleito Alexandre Ferreira (MDB) definiu mais um nome que participará do seu secretariado: Nicola Rossano será responsável pela pasta de Planejamento Urbano.

Nicola já trabalhou com Alexandre na gestão 2013-2016 e foi responsável pelo maior número de liberação e criação de loteamentos na cidade quando foi secretário.

Ele tem quase 30 anos de experiência na área de infraestrutura urbana e encarregado pelas diretorias financeira e técnica da Prohab (Habitação Popular de Franca).

Nicola é flexível e querido pelas instituições de empreendimentos da cidade, além de buscar a desburocratização das ações por onde passou na Prefeitura. 

Dentre as principais ações que o novo secretário implementará no início do governo estão o projeto Alvará Online, que vai garantir uma liberação muito mais ágil dos projetos e alvarás na secretaria, e a manutenção e obras para melhorar a infraestrutura de Franca.

MUDANÇAS

Como forma de enxugar gastos e garantir um trabalho mais voltado à população, Alexandre Ferreira fará mudanças na secretaria que Nicola vai assumir. 

O Planejamento Urbano terá também as funções da Secretaria de Obras, que será desmembrada da Serviços e Meio Ambiente. 

“A parte de Obras vai para o Planejamento, que pode mudar de nome e se tornar a Secretaria de Infraestrutura. Para ela, irão projetos como o TapeZap e o recapeamento da cidade, e teremos uma secretaria de Meio Ambiente”, disse o prefeito eleito.