MPSP ganha nova ferramenta para otimizar controle de materiais

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 6 de dezembro de 2020 às 10:07
  • Modificado em 6 de dezembro de 2020 às 10:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para Michel Romano, sistema possibilitará aplicação ainda mais eficiente de recursos

A ferramenta possibilita melhor eficiência do controle, já que passa a ser possível acompanhar em tempo real os níveis de estoques

A partir de 1º de janeiro de 2021, o Ministério Público de São Paulo passa a contar com uma nova ferramenta para solicitação de materiais e controle de estoques, alinhando a instituição às práticas mais modernas da administração pública do Estado. 

Trata-se do Sistema de Administração de Materiais (SAM), plataforma por meio da qual as Unidades poderão fazer seus pedidos de quaisquer dos mais de 300 itens de almoxarifado, como papel, material de limpeza, itens de escritório, bandeiras, tapetes, EPIs, cartuchos e diversos outros, de maneira simples e ainda com a possibilidade de acompanhar passo a passo o atendimento da demanda.

A ferramenta possibilita melhor eficiência do controle, já que passa a ser possível acompanhar em tempo real os níveis de estoques, gerando relatórios de diversos tipos e formatos. 

“Com isso, a gestão do MPSP dá mais um passo rumo à modernização de seus processos, com a desburocratização de procedimentos e agilidade no fornecimento de materiais”, disse o diretor-geral, Michel Romano. 

“O SAM vai ajudar na racionalização do consumo e, consequentemente, levará a uma aplicação mais eficiente dos recursos financeiros da nossa instituição”.

A portaria http://www.mpsp.mp.br/portal/pls/portal/!PORTAL.wwpob_page.show?_docname=2672538.PDFtorna obrigatória a solicitação de material via SAM. Itens que não constem no catálogo do MPSP deverão ser solicitados pelo DiGA.

No próximo dia 10, haverá http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/Escola_Superior/peventos/ESMP_Eventos2020/ESMP_Eventos2020_dezembro/B58FB863017F0CB9E050A8C0DD017A02 sobre o SAM.


+ Cotidiano