Micropigmentação de sobrancelhas

  • Dra. Rita Moscardini
  • Publicado em 7 de março de 2016 às 00:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As sobrancelhas são um detalhe mais que especial na harmonia facial. Elas tem o poder de levantar o olhar, mudar a expressão, valorizar e embelezar o rosto. Porem com o envelhecimento a maioria das pessoas sofre uma alteração nas sobrancelhas – os fios perdem a cor, sofrem uma miniaturização e muitas vezes caem e não nascem mais.

Para isso existe a micro pigmentação – que nada mais é do que uma tatuagem que imita os fios perdidos. A tendência é micro pigmentar apenas superficialmente para que não haja alteração na cor do pigmento e o resultado final fique mais natural.

Geralmente são necessárias duas sessões com intervalo de 30 dias. No primeiro dia a pigmentação fica bem forte e carregada, depois suaviza, porque a pele não segura todo o pigmento. A segunda sessão corrige pequenas falhas onde o pigmento não penetrou tão bem ou reforça a cor se ficou muito clara.

O procedimento deve ser realizado por pessoa especializada, em local apropriado, com material descartável (agulhas ) e com todos os cuidados de assepsia.  Necessita anestesia tópica com cremes ou pomadas pois não é indolor.

Com o passar do tempo ocorre um clareamento da sobrancelha necessitando de um retoque. Cada pele tem o seu tempo. A media é de 6 meses a 2 anos.