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Mais dor de cabeça: auxílio exibe status ‘em processamento’ e gera reclamações

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 7 de abril de 2021 às 16:00
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Ministério da Cidadania diz que requerimentos estão passando por uma nova avaliação

Trabalhadores reclamam dos cadastros para a nova rodada do auxílio emergencial

 

Com o início do pagamento da primeira parcela da nova rodada do Auxílio Emergencial na terça-feira (6), muitos beneficiários reclamam que seus cadastros para renovação da ajuda em 2021 estão “em processamento” no app Caixa TEM, da Caixa Econômica Federal.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, eximiu o banco de responsabilidade, e afirmou que todos os nomes enviados pela Dataprev, que faz a gestão dos cadastros de beneficiários do auxílio, receberam o depósito prometido.

Segundo a Caixa, são mais de 2,4 milhões de pessoas nascidas em janeiro, grupo que recebeu a primeira parcela do benefício na terça.

Já o Ministério da Cidadania, procurado pelo G1, afirmou que o status “em processamento” indica que o requerimento “está passando por uma nova avaliação, realizada a partir das informações mais recentes disponíveis nas bases de dados governamentais”.

Com isso, trabalhadores cujo benefício apresente esse status ainda poderão receber os valores, caso venham a ter o requerimento aprovado.

As informações sobre o pagamento serão disponibilizadas depois que o Dataprev processar os lotes remanescentes, reprocessar os retidos no primeiro lote e analisar o público do Bolsa Família.

Ainda segundo o ministério, nos casos em que a aprovação acontecer após a data para a qual estava programado o pagamento da primeira parcela para aquele beneficiário, o recurso será pago após a conclusão do processo.

Não foi esclarecido, contudo, o motivo do atraso de confirmação de parte dos cadastros.


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