Leilão de biodiesel da ANP negocia 1,3 bilhão de litros e supera vendas anteriores

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 27 de fevereiro de 2021 às 06:30
  • Modificado em 27 de fevereiro de 2021 às 08:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O valor médio pago pelo litro do biocombustível avançou 6,4% em relação ao leilão anterior

O valor médio pago pelo litro do biocombustível avançou 6,4% em relação ao leilão anterior

O 78° leilão de biodiesel da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) negociou cerca de 1,3 bilhão de litros, em volume que visa atender às demandas de março e abril, informou a reguladora nesta quinta-feira.

A partir de 1º de março, a mistura obrigatória de biodiesel no diesel no Brasil passará a ser de 13%, ante 12% atualmente.

O certame apurou preço médio de 4,708 reais por litro do biocombustível, sem considerar a margem da adquirente, o que levou a uma movimentação de 6,15 bilhões de reais, de acordo com comunicado da ANP.

O valor médio pago pelo litro do biocombustível avançou 6,4% em relação ao 77º leilão da ANP, realizado no final de dezembro para as demandas de janeiro e fevereiro. Mas o certame anterior comercializou um volume menor.

O valor final do novo pregão, acrescentou a ANP, reflete deságio médio de 20,71% em relação à média ponderada dos preços máximos de referência regionais, de 5,939 reais por litro.

A apresentação de ofertas pelas usinas apontou disponibilização de um volume total de 1,5 bilhão de litros de biodiesel.


+ Economia