IE-ACIF dá curso de business intelligence a secretarias da Prefeitura de Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 11 de março de 2021 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa contempla áreas de Saúde, Infraestrutura, Segurança, Ação Social, Desenvolvimento, Educação, Meio Ambiente, FEAC e EMDEF conta com parceria da Audience Tecnologia

Capacitação abrange diversas áreas da Prefeitura de Franca

 

O IE-ACIF (Instituto de Economia da Associação do Comércio e Indústria de Franca), em parceria com a Audience Tecnologia, ministra, neste mês de março, capacitação em business intelligence para profissionais das secretarias de Saúde, Infraestrutura, Segurança, Ação Social, Desenvolvimento, Educação, Meio Ambiente, FEAC (Fundação Esporte Arte Cultura) e EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca).

“A ACIF tem sido uma grande parceira para buscarmos o melhor caminho no atendimento da população. Um dos pilares do nosso governo é a inovação tecnológica. Esta parceria com a ACIF vem em um momento relevante para a cidade”, afirmou o prefeito Alexandre Ferreira.

O presidente da ACIF, Tarciso Bôtto, também acredita na força das parcerias. “A ACIF acredita na força das parcerias e que iniciativas como esta podem resultar em bons projetos para o desenvolvimento da cidade”, disse.

O curso de Power BI tem como objetivo melhorar a organização de dados do poder público, aperfeiçoando a visualização e interpretação dos dados para aumentar a eficácia de implementação de políticas públicas na cidade de Franca.

Através do curso, os participantes poderão fazer cruzamento de informações, extrair ideias e realizar propostas que beneficiem o município, com base em dados.

O curso, oferecido de forma gratuita ao Município, conta com grade de conteúdo baseada em inserção de dados através de Planilha Excel ou CSV; conhecimento de gráficos, rótulos de sistema e hiperlink entre páginas; organização de dados etl e tratamento de layout e de dados com o Power Query.

 

Crédito das imagens: Arquivo/Prefeitura de Franca –  Registro das aulas


+ Cotidiano