Gilson Pelizaro aponta “incompetência” na entrega do IPTU e pede mais prazo

  • Marcia Souza
  • Publicado em 1 de fevereiro de 2024 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Confusão no momento de entregar as cobranças deixou população indignada

O vereador Gilson Pelizaro (PT), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, oficiou a Secretaria Municipal de Finanças de Franca, solicitando um prazo maior ao pagamento do IPTU com desconto.

De acordo com calendário divulgado pela Prefeitura o prazo para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 10% venceu em janeiro, mas é preciso estudar a ampliação do prazo.

No documento enviado à Administração Pública, o parlamentar argumenta o pedido se justifica, visto que a distribuição dos carnês de IPTU, além de extemporânea, boa parte foi enviada sem a informação dos seus destinatários. “Isso inviabilizou a entrega aos munícipes”, disse o vereador.

Pelizaro quer esclarecimentos do que ocorreu. “Do mesmo jeito que todos sabem que 25 de dezembro é Natal, os prazos para entrega do IPTU também não mudam, são os mesmos! E todo ano”.

O vereador seguiu com o questionamento. “Então, a gente ainda não sabe de quem foi a incompetência de não entregar os carnês no prazo certo. A gente espera a sensibilidade do prefeito e do pessoal do setor de finanças”, concluiu Pelizaro.


+ Finanças