Franca tem o pior índice de isolamento social durante a pandemia

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 18 de março de 2021 às 17:00
  • Modificado em 18 de março de 2021 às 17:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Não há respeito da população sobre o controle da contaminação e Município tem piores resultados

Enquanto nº de novos casos de Covid disparam no Brasil, protestos contra restrições seguem por todo o paísINDICE: Cidade tem o pior indice do Estado e, com isso os números crescem significativamente

A cidade de Franca está sendo referência negativa com relação ao percentual de isolamento social em período da pandemia.

De acordo com o governo do Estado, o Município alcançou nesta quarta-feira, 17, o percentual de 40%. A média importante para o controle do vírus é de 75%.

O indice de isolamento é realizado pelo SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo) e viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, através da ABR (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), para que o Estado possa consultar informações agregadas e anônimas sobre deslocamento nos municípios paulistas mapeados.

Em respeito à proteção de dados, as informações são aglutinadas e anonimizadas, respeitando a privacidade dos usuários. Apresentando dessa forma, dados georreferenciados agrupados para elaborar políticas públicas que aprimorem as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao coronavírus.

CONFIRA O RANKING DAS CIDADES


+ Cotidiano