Franca fica sem água por falta de energia na captação do rio Canoas

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 15 de dezembro de 2020 às 18:28
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 11:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Falta de energia no sistema de captação do rio Canoas interrompe abastecimento no Município

A Sabesp informa que ocorreu um problema na rede elétrica da concessionária que fornece energia para captação de água do Rio Canoas

​Comunicado da Sabesp, na manhã de hoje, anuncia a falta de abastecimento na cidade por conta da interrupção de energia elétrica no sistema de abastecimento de Franca.

No comunicado, a Sabesp informa que ocorreu um problema na rede elétrica da concessionária que fornece energia para captação de água do Rio Canoas, principal manancial que abastece Franca.

Por isso, o sistema de abastecimento foi prejudicado, podendo faltar água  em alguns  bairros. Os bairros que estão na parte alta da cidade foram os primeiros a sentirem a falta de água, como: região do Planalto, Vila Aparecida, Brasilândia, São Luís, Aeroporto, Leporace, City Petrópolis, Paineiras e outros. 

A Sabesp pede que a população use a água de forma consciente, sem desperdícios, preservando a água armazenada nos reservatórios.

 Qualquer ocorrência deve ser comunicada pelo número 0800 055 0195. A ligação é gratuita.

A CPFL esta trabalhando para concluir o serviços de conserto o mais rápido possível  e a previsão do retorno da normalidade do abastecimento está previsto para o final da tarde de hoje.

EM TEMPO

A CPFL Paulista informa que, após restabelecimento do fornecimento de energia elétrica no local indicado, foi encontrado um defeito no regulador de tensão que fornece energia às bombas de captação de água em Franca. Os técnicos da companhia realizaram a troca do dispositivo e a rede elétrica encontra-se totalmente regularizada.


+ Cotidiano