Fimec 2021 anuncia nova data e confirma três grandes patrocinadores

  • Joaquim Felix
  • Publicado em 18 de dezembro de 2020 às 10:06
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

45ª edição do evento ocorre de forma presencial em maio, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS

A Fimec foi transferida para o mês de maio, por conta da pandemia do Coronavirus (foto: Fimec - Diego Soares)

A 45ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) está confirmada para acontecer presencialmente e em nova data: de 04 a 06 de maio de 2021, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. 

A alteração no período de realização da feira atende solicitações das entidades setoriais apoiadoras da Fimec, que ressaltam que a data anteriormente confirmada, em março de 2021, ainda apresentava muitas incertezas, apontando o adiamento da feira como a ação mais adequada diante do cenário atual.

Entre os fatores apresentados pelas entidades para embasar o pedido de alteração, estão: instabilidade do mercado em relação à disponibilidade de matéria-prima para montagem dos equipamentos; possíveis restrições e dificuldades de viagens internacionais; a falta de previsão que a vacinação para prevenção da Covid-19 esteja consolidada em março; e risco de pouca visitação caso o cenário de transmissão ainda se configurasse com considerável preocupação. 

Além disso, a alteração também está alinhada com a transferência de datas das demais feiras internacionais do setor coureiro-calçadista. 

“Entendemos o cenário atual e, a partir de conversas com entidades setoriais, apoiadores e expositores da feira, identificamos que seria mais adequado realizar a Fimec em maio de 2021”, destaca o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung.

Patrocinadores confirmados

Além da alteração de data, outra novidade da Fimec 2021 é a confirmação de três grandes nomes como patrocinadores: Transduarte, Sicredi Pioneira RS e a multinacional Covestro.

Por reunir os principais players do mercado da América Latina, a Fimec é um grande atrativo para as três empresas, que além de unir seus nomes aos da feira, se farão presentes com estandes para negociações.

“Diante de todo o cenário econômico atual, já contar com estes três grandes nomes nos apoiando, mostra a relevância da Fimec como um evento estratégico para toda a cadeia calçadista. Sabemos que será um evento extremamente importante para a retomada do setor em 2021”, destaca Jung

O diretor de vendas e desenvolvimento de mercado da Covestro, Silvio Hernandes Torres, acredita no potencial competitivo da Fimec para conectar grandes empresas com a Covestro, uma das maiores fabricantes de matérias-primas para o segmento calçadista no mundo. 

“A Fimec é uma feira referência que reúne os principais players do mercado e traz a oportunidade de apresentar ao mercado brasileiro e latino-americano as mais novas tecnologias disponíveis mundialmente, principalmente com foco em economia circular e sustentabilidade”, destaca. 

O mercado brasileiro é de extrema importância para a multinacional, que tem o objetivo de mostrar as tecnologias mais inovadoras, sustentáveis e materiais que possam também contribuir para  tornar a indústria brasileira mais competitiva e aumentar as possibilidades para a reciclagem dos calçados, na busca cada vez mais forte de uma economia circular. 

SERVIÇO

  • Evento: 45ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)
  • NOVA DATA: 04 a 06 de maio de 2021
  • Horário: 13 às 20 horas
  • Local: Fenac – Novo Hamburgo/RS, Brasil
  • Realização: Fenac Experiências Conectam
  • Patrocínio: Covestro, Sicredi Pioneira RS e Transduarte
  • Apoio: Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e entidades setoriais: ABICALÇADOS, ABIACAV, ABQTIC, ABRAMEQ, ACI-NH/CB/EV, AICSUL, ASSINTECAL, CICB, FIERGS, IBTEC e SEBRAE/RS.