Em Franca, número de ônibus circulando aumenta a partir desta quinta, 12

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 11 de novembro de 2020 às 21:50
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 08:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mudanças e ampliações no número de linhas dos ônibus acontece em razão das eleições no domingo, 15

Haverá mais ônibus circulando nas ruas a partir dessa quinta-feira, 12, no período noturno e também no domingo, 15, dia das eleições. 

A confirmação veio por meio de um comunicado divulgado à tarde pela Emdef (Empresa Municipal gerenciadora do transporte coletivo na cidade), informando sobre as mudanças e ampliações dos ônibus em razão das eleições.

Assim, no domingo, 15, haverá atendimento diferenciado,  com 21 ônibus, sendo um por linha radial, sentido (bairro Centro e Centro bairro), com uma linha especial circular  com saída do Terminal Central, ligando a escolas; Homero Alves, EETC, João Marciano, Mirandão, Fatec, Otávio Martins, Cede, Colégio Jesus  Maria José  retornando ao Terminal. 

Será mantido o atendimento padrão praticado nas eleições anteriores.

Ao definir essa estratégia em conjunto com a direção da empresa de ônibus, baseado nos mapa com os locais de votação, a gerenciadora do transporte pretende facilitar a ida e o retorno dos cidadãos, a partir das 7h. 

Recomenda-se que, antes de sair de casa, para não perder tempo, procure baixar o APP Citta Mob, através do qual com poucos toques é possível identificar onde se encontra o ônibus, evitando esperas desnecessárias nos pontos.

A partir dessa quinta-feira​

Uma outra medida importante e que passa a vigorar a partir dessa quinta feira, está relacionada a ao aumento de oferta de horários de ônibus à noite, sendo 2 viagens por linha no intervalo das 18h às 20h, totalizando o acréscimo de 38 viagens. 

Após às 20h, o sistema continua atendendo com os especiais noturno regionais com saída do Terminal as 20h45 e 22h15. 

Essas linhas especiais envolvem algumas empresas e instituições onde os funcionários entram ou saem por volta das 22h15 e 22h30 e são levados até seus bairros.

As tabelas ficarão disponíveis no site www.empresasaojose.com.br e também no App CittaMob. 

Um outra observação é que com o retorno lento mas gradativo da demanda de usuários neste mês de novembro e após acompanhamento técnico, linhas como; C06 City Petrópolis, L20 Luiza II, H05 Horto/Paineiras, N18 Noêmia receberam reforço de mais um ônibus em cada um desses itinerários.

O sistema proporcionou  aos usuários da Linha L04 Vera Cruz menor tempo de viagens no sentido bairro/Centro.

Os números recentes divulgados apontam que em média atualmente de 20 a 21 mil passageiros estão sendo transportados por dia, por uma média de 45 ônibus. 

Em outros tempos, antes da pandemia, chegaram a circular por dia 82 ônibus e transportados mais de 58 mil passageiros.

Mais informações, no tel. 3720.5023, Terminal Central ‘Ayrton Senna’.