Dicas para usar batom escuro com segurança e propriedade. Saiba mais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de fevereiro de 2016 às 14:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

É preciso alguns cuidados para não acabar com o visual arruinado por manchas ou borrões

Os batons escuros estão cada vez mais em alta e estampados nos lábios da mulherada. Em tons vermelho, vinho, marrom ou uva, eles se tornaram sinônimo de classe, elegância e sofisticação na maquiagem.

Entretanto, para que o resultado final fique perfeito é preciso tomar alguns cuidados no momento de aplicar o produto. O ideal é preparar os lábios antes de passar o batom, pois isso irá garantir ótimo acabamento, além de maior durabilidade da cor.

Primeiro, hidrate a boca para eliminar aspectos craquelados ou com rachaduras. Opte por um bom hidratante específico para os lábios. Em seguida, aplique o primer labial, pois ele aumenta a duração do batom e também evita as rachaduras. Se você não tiver primer em casa, improvise passando um pouquinho de base e de pó nos lábios.

O terceiro passo é a aplicação do lápis de contorno labial. Essa tática elimina as rugas de expressão da área da boca e garante maior definição do contorno dos lábios. Opte sempre pelo mesmo tom do batom a ser usado.

Depois desse processo, passe o batom. O ideal é aplicar o produto com um pincel, uma vez que isso proporciona cor, textura e brilho mais bonitos e firmes.

Por fim, com os lábios prontos, utilize um corretivo no cotonete para limpar as imperfeições e borrados que inevitavelmente acontecem.

Prontinho! Você estará pronta para arrasar com uma make sexy e impecável nos lábios.