Descubra alguns hábitos diários para aumentar o hormônio da felicidade

  • Nene Sanches
  • Publicado em 27 de janeiro de 2024 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estudos mostram que o nosso bem estar influencia diretamente o humor, sono e até a disposição para lidar com desafios

A busca pela alegria é uma jornada única e pessoal, mas há maneiras de impulsionar a produção do hormônio da felicidade, a serotonina, em nosso dia a dia.

Nosso bem estar influencia diretamente o humor, sono e até a disposição para lidar com desafios e certos hábitos podem levar a uma vida mais plena.

Adotar essas atitudes como parte da rotina diária é um passo significativo na busca por uma jornada mais feliz e equilibrada. Descubra como ser alegre todo dia.

6 hábitos para aumentar o hormônio da felicidade

01. Exercício regular

A atividade física não é apenas benéfica para o corpo, mas também para a saúde mental. A prática regular de exercícios físicos estimula a liberação de endorfinas que aumenta os níveis de serotonina.

Caminhadas, corridas, ioga e até mesmo dança são opções excelentes para promover esse impulso na felicidade na sua rotina.

02. Positividade

Tenha pensamentos positivos mesmo nos momentos mais difíceis, embora seja difícil, o resultado é recompensador.

O relacionamento consigo mesmo é um dos pontos mais importantes para alcançar a felicidade, sorria para si mesmo e tenha prazer na própria companhia.

03. Cultive relações saudáveis

As relações interpessoais têm um impacto profundo em nosso estado emocional e cultivar relacionamentos bons, baseados no apoio e na compreensão, é essencial para aumentar o hormônio da felicidade.

Dedique tempo à família e aos amigos, promovendo conexões significativas que perduram por toda a vida.

04. Dê mais abraços

Continuando a lista, poucos sabem que o toque é transformador, ou seja, um abraço faz a diferença até nos dias mais difíceis.

Abraçar é um gesto acolhedor, que melhora o humor e é capaz de transformar até os sentimentos mais negativos da relação. Abraços são gratuitos, mas tem muito valor.

05. Entender os próprios limites

Estabelecer limites saudáveis é essencial para manter o equilíbrio emocional, e entendê-los é essencial para ser feliz.

Aprender a dizer não quando necessário evita o estresse excessivo e contribui para uma mente calma, que produz frequentemente o hormônio da felicidade.

06. Conheça pessoas

Por fim, conhecer pessoas pode ser incrível e transformador, entender novas experiências e ver novas perspectivas moldam nosso caráter.

Segundo o Portal 6, embora seja mais difícil para alguns, é comprovado que relacionamentos longos e saudáveis fazem as pessoas mais felizes.


+ Bem-estar