Consumo moderado de café pode reduzir o risco de morte precoce, diz pesquisa

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 6 de junho de 2022 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um novo estudo revelou que aqueles que bebem uma quantidade moderada da bebida são até 31% menos propensos a morrer quando jovens

Beber café pode reduzir o risco de uma morte precoce.

 

Um novo estudo revelou que aqueles que bebem uma quantidade moderada da bebida são até 31% menos propensos a morrer quando jovens.

A pesquisa examinou dados sobre os hábitos de consumo de cafeína de mais de 171.000 britânicos entre 37 e 73 anos, e descobriu que aqueles que bebiam duas xícaras de café por dia tinham entre 16% e 21% menos probabilidade de morrer precocemente do que aqueles que evitam a bebida.

O estudo, que foi publicado na revista ‘Annals of Internal Medicine’, descobriu que aqueles que têm um hábito ‘moderado’ de café – bebendo entre uma xícara e meia a três xícaras e meia por dia – estavam em menor risco de morte prematura por câncer ou alguma doença cardíaca.

A Dra. Christina Wee, a vice-editora da publicação, alertou que, apesar dos estudos, é preciso cautela, pois os resultados não provam “definitivamente” que beber café reduz o risco de morte devido a outros fatores que envolvem o estilo de vida de cada indivíduo.

“O que provavelmente podemos afirmar é que beber café com um pouco de açúcar provavelmente não causa muito dano”, disse a especialista.

*Informações Bang Showbiz


+ Ciência