Chuvas fazem Liga adiar, pela 4ª vez, final das Hípicas entre Cássia e Ibiraci

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de novembro de 2018 às 21:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Decisão da Liga das Corridas Hípicas preserva cavalos e cavaleiros

Pelo 4º final de semana seguinte, a  Diretoria da Liga das Corridas Hípicas Regionais decidiu, em comum acordo com os tmes finalistas, adiar as finais do Campeonato 2018 que seria decidido em terceira partida, neste domingo (11/11). no Estádio Hípico Nenê Malaquias, em Cristais Paulista, entre os Clubes Hípicos de Cássia e Ibiraci (ambos de MG). 

A decisão, mais uma vez foi anunciada pelo presidente da Liga, em comum acordo com os dois clubes finalistas depois de uma visita de dirigentes do esporte ao Estádio Nenê Malaquias, escolhido para as finais no final da manhã deste sábado (10) 

Novamente, segundo a Liga, o piso do campo de areia do “Nenê Malaquias” torna impraticável a disputa, pois os alagamentos e a umidade da areia poderiam sacrificar e colocar em risco os animais e, por conseguinte, os cavaleiros. 

O COMUNICADO

Veja a íntegra do Comunicado da Liga: 

“Por volta de 11h da manhã deste sábado, a LCHRF distribuiu o seguinte comunicado: 

“A Liga, em nome do seu Presidente Marcelo Liporoni Pradela vem informar que foi adiada a corrida Final do campeonato 2018 que seria amanhã 11/11/18 em Cristais Paulista. O campo não oferece condições para a Corrida” .

SÉRIE EMPATADA

Na primeira final, ​o Clube Hípico de Cássia fez valer sua boa campanha ao longo da temporada 2018 e venceu a equipe do CH Seis de Abril, de Ibiraci por uma diferença de 24 pontos (405 a 381).

Jogando em casa, no dia 21/10, o CH Seis de Abril venceu ao time cassiense por uma diferença de 34 pontos (411 a 377), provocando a terceira partida. 


+ Corrida Hípica