Passar a ceia de Natal sem comer carne? Dá para encarar numa boa. Saiba como

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 24 de dezembro de 2023 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quem não come carne também tem opções interessantes; confira sugestões aqui

Quem não come carne também tem opções interessantes; confira sugestões aqui

Nem todo mundo curte leitoa, tender, churrasco e outras guloseimas, mas tem opções para todos os gostos no cardápio da ceia de Natal.

Seja na confraternização em família ou no encontro com os amigos e até mesmo em um bate-papo em um barzinho, A comida está sempre presente.

Em geral, a mesa do Natal é composta por alimentos calóricos e que deixam aquela sensação de culpa para a retomada da rotina na segunda-feira.

Mas é preciso considerar que com a ascensão dos movimentos vegetariano e vegano, o consumo de carne está sendo reduzido até mesmo em datas comemorativas, ou pelo menos o surgimento de novas opções.

A tomada de consciência sobre os nossos hábitos de alimentação e sobre a indústria da carne, no entanto, não são sinais de que as refeições precisam ser sem graça.

Veganos e vegetarianos

Ao entrar em contato com o vegetarianismo e com o veganismo, é possível conhecer uma variedade maior de alimentos que podem substituir a carne do prato principal da ceia.

No caso do vegetarianismo, a alimentação não deve conter qualquer tipo de carne (vermelha, branca, suína, de peixe).

Para o veganismo, que é um passo além do vegetarianismo, qualquer alimento de origem animal deve ser evitado, o que inclui carnes, ovos, leites, mel e derivados desses produtos.

É importante ressaltar que todo alimento vegano é também vegetariano, mas nem todo alimento vegetariano é também vegano.

O que pode parecer impossível para as pessoas que ainda não aderiram a algum desses movimentos já é uma realidade para outras.

É possível fazer uma ceia saborosa e completa sem alimentos que são provenientes de animais.

A seguir, você vai conferir uma receita  sem carne mais cheia de sabor para o seu fim de semana:


+ Bem-estar