Após acidente com morte, Prefeitura de Franca embarga obra do novo prédio do Sesc

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 26 de março de 2021 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo administração municipal, medida preventiva vale enquanto durar apuração técnica sobre acidente. Uma pessoa morreu e 14 ficaram feridas.

Acidente nas obras do Sesc, em Franca, aconteceu na última sexta-feira, 19 – foto Igor do Vale

 

A Prefeitura de Franca embargou, nesta sexta-feira (26), a obra de construção do novo prédio do Sesc.

O embargo acontece uma semana após o desabamento de uma laje causar a morte de um operário e deixar outros 11 feridos.

Segundo a Prefeitura, a obra foi paralisada após vistoria e relatório elaborado por técnicos e fiscais da Secretaria de Infraestrutura. Ainda de acordo com a Administração municipal, a medida é preventiva.

“A obra permanecerá embargada até a finalização da perícia técnica e seus respectivos laudos, providências já tomadas pela Polícia Civil, Defesa Civil e pela própria diretoria do Sesc/Franca”, informou, em nota.

Por telefone, o G1 tentou contato com a JZ Engenharia, construtora responsável pela obra, mas nenhum representante foi localizado para comentar o assunto.

Em nota, o Sesc confirmou o embargo e disse que segue em diálogo com a Prefeitura e os órgãos competentes para retomar os trabalhos.

A instituição também informou que trabalha para viabilizar o retorno da obra com segurança e que presta apoio social e psicológica às vitimas e familiares.

O acidente

Dos 14 feridos no desabamento, um ainda está internado na Santa Casa de Franca.

Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira, o operário, de 25 anos, aguarda transferência da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a enfermaria e o quadro é considerado estável.

O acidente aconteceu na sexta-feira (19), no canteiro de obras que fica no cruzamento da Rua Rio Grande com a Avenida Doutor Ismael Alonso y Alonso.

Uma laje, que havia sido instalada na mesma semana, desabou atingindo os trabalhadores. Um homem de 44 anos, natural da Bahia, morreu no local.

As causas do desabamento são alvo de investigação da Polícia Civil.


+ Cotidiano