Aplicativo de relacionamento vai “reembolsar” solteiros por encontros ruins

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 21 de dezembro de 2020 às 04:03
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 12:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

App irá premiar piores experiências na pandemia e incentivar os solteiros a recomeçarem com o pé direito 2021

Você já terminou um encontro com a sensação de que nada saiu como planejado e você não tem nada a ver com aquele pretendente? Pois saiba que não está sozinho. 

Para não deixar a experiência com aquele ar de “tempo perdido”, o aplicativo de relacionamento Inner Circle está lançando um site para “reembolsar” os solteiros por encontros ruins.

O concurso cultural impulsionado pelo app global acontece no Brasil, Reino Unido e Holanda. 

Por meio do portal, que entrou no ar na quinta-feira (17), os brasileiros solteiros poderão contar suas histórias de encontros ruins na pandemia e o Inner Circle vai selecionar as piores experiências para ganharem prêmios que incluem kits de bem-estar, acesso a conteúdo de meditação e sessões de terapia on-line gratuitas.

Contudo, não espere que a concorrência vá pegar leve. Este realmente não foi um ano favorável para a vida amorosa de muitos brasileiros, de acordo com pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamentos.

Os dados do levantamento revelam que 29% dos participantes tiveram encontros difíceis e estranhos este ano e 48% avaliam que a pandemia teve algum efeito negativo em sua vida amorosa. 

Não basta ter que se adaptar ao universo virtual para relações de trabalho e rever a família, quando o assunto é romance, a falta de contato pessoal deixou a rotina ainda mais difícil para os solteiros de plantão.

Para os entrevistados, cinco fatores principais prejudicaram os encontros em 2020: não poder ir a pubs, bares e restaurantes (73%), não ser capaz de conhecer pessoas na vida real/naturalmente (50%), não poder beijar/ter contato físico (39%) e ter que se distanciar socialmente em encontros (37%).

Segundo David Vermeulen, fundador do aplicativo, a proposta de “reembolso” foi uma maneira divertida que encontraram para compensar os solteiros desapontados, ainda mais em um ano tão difícil.

“Nosso objetivo é mostrar que esses solteiros não estão sozinhos e que experiências ruins podem acontecer, mas, contando com o bom-humor, eles podem terminar o ano mais animados com o jogo da paquera e estarem prontos para recomeçar os encontros com o pé direito em 2021”, explica.

De fato, nem tudo está perdido: 32% dos entrevistados estão esperançosos e 38% estão muito animados com o futuro dos encontros, além de estarem mais dispostos a investirem em um relacionamento no próximo ano. 

Além do mais, 70% disseram que a paquera terá um foco maior para eles e que se esforçarão mais nos dates do que em 2020.

E os rituais de desejos e metas para 2021 que se preparem, pois encontrar um parceiro romântico será uma resolução de ano novo para 43% dos solteiros.

*Informações Metrópoles


+ Cotidiano